miércoles, 19 de diciembre de 2012

BRASIL: Celebraçao do 95 anos da Grande Revolución Socialista de Octubre



No dia 1º de dezembro, ativistas e organizações populares participaram da Celebração dos 95 anos da Revolução Socialista de 1917 realizada pelo Comitê de apoio ao jornal A Nova Democracia – Rio de Janeiro.
A atividade aconteceu no pré-vestibular do Conselho Popular do Complexo do Alemão, no Morro da Baiana. Entre as organizações presentes estavam o Movimento Feminino Popular (MFP), o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) e a Liga Operária, que transmitiram suas saudações aos participantes.
Um vídeo feito especialmente para a celebração foi exibido contando a história da Revolução Russa. Em seguida, companheiros da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) e do Conselho Popular do Complexo do Alemão foram convidados para compor a mesa de debate. Canções revolucionárias foram cantadas durante a atividade e o companheiro do Conselho Popular, Irineu Guimarães, falecido recentemente, foi lembrado pela sua trajetória de dedicação às lutas populares no Rio de Janeiro, onde liderou, durante muitos anos, movimentos de moradores de comunidades e bairros pobres.

No hay comentarios: