jueves, 23 de octubre de 2014

BRASIL: Dirigente da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Bahia, assassinado em Pedras de Maria da Cruz


O líder camponês CLEOMAR RODRIGUES DE ALMEIDA, um dos coordenadores da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Bahia foi emboscado em Pedras de Maria da Cruz e assassinado com um tiro de escopeta calibre 12 no peito, por volta das 18 horas, do dia 22/10/2014, próximo a área revolucionária Unidos com Deus Venceremos, onde morava, lutava e trabalhava.
Denunciamos que crimes como esse tem aumentado e os gerentes desse podre e genocida Estado burguês-latifundiário não tomam a menor providência, ao contrário, criminalizam os camponeses que lutam por terra e protegem os grandes latifundiários. Enquanto o oportunismo está totalmente envolvido na farsa eleitoral, camponeses pobres e suas lideranças seguem sendo covardemente assassinados.
O camponês Cleomar sempre foi altivo, solidário e muito lutador, respeitado por todos que o conheceu. O seu exemplo de trabalho, de abnegação e de lutas sempre estará presente nas lutas do nosso povo.
Repudiamos mais essa morte perpetrada pelo latifúndio e a postura cúmplice dos oportunistas, como o megapelego Lula que disse em comício no Mato Grosso do Sul, berço dos latifundiários e terra onde índios e camponeses também estão sendo covardemente expulsos de suas terras e assassinados por pistoleiros: “Se todos colocassem a cabeça no travesseiro e analisassem o que era a vida deles (latifundiários) no tempo do Fernando Henrique Cardoso e o que é agora deveriam todos votar na Dilma". http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1536718-latifundiario-devia-votar-na-dilma-diz-lula-em-berco-do-agronegocio.shtml
O caminho é lutar contra a repressão ao povo pobre seja onde for e destruir o latifúndio, que é mantido desde as leis de sesmaria e determina as leis de propriedade das terras, que a cada ano se concentram cada vez mais nas mãos de uma minoria de privilegiados e exploradores das riquezas do nosso povo.
COMPANHEIRO CLEOMAR sempre estará presente, seu sangue não afoga as lutas, rega as sementes que germinarão num futuro não muito distante, que enterrará de vez essa exploração secular que assola todo o povo: o latifúndio.
Morte ao Latifúndio!
Viva a Revolução Agrária!
Companheiro Cleomar! Presente na Luta!






Foto de Liga Operária.

No hay comentarios: