lunes, 15 de diciembre de 2014

BRASIL: A decisão e combatividade de Igor Mendes.-




O militante do Movimento Estudantil Popular Revolucionário e da Frente Independente Popular - RJ Igor Mendes, estudante de geografia da UERJ e integrante do Coletivo Inimigos do REI - que disputa a eleição para o DCE da UERJ, se encontra hoje encarcerado nas masmorras do velho Estado. Igor Mendes é preso político em São Gonçalo, e divide cela com outros presos. Porém, se a reação acreditou que a prisão do nosso companheiro iria nos intimidar ou pior, intimidar a ele, não poderiam estar mais enganados!
Na primeira oportunidade que teve, Igor  logo tratou de passar uma mensagem aos companheiros: "Levantem a cabeça e não se deixem abater pela perseguição deste Estado Fascista!" e quando foi colocado num camburão para ser transferido bradou altivamente: "Não passarão, não passarão!" A atitude do nosso companheiro no cárcere demonstra um compromisso ideológico com massas oprimidas do nosso país e de todo o mundo e serve como grande exemplo da postura de um verdadeiro revolucionário, mesmo quando se encontra em situações das mais adversas.
Fora a privação da liberdade, fruto de uma campanha podre de perseguição aos lutadores do povo, o Estado Fascista ataca de todas as formas. Assim como é "procedimento padrão para presos comuns", os trogloditas do sistema carcerário acharam que teriam facilidade para raspar a cabeça dele, numa primeira tentativa de desmoralizar o companheiro. Igor resistiu bravamente, e só o diretor da prisão já sentindo a pressão da campanha organizada nas ruas pela libertação do companheiro, impediu que ele fosse espancado pelos cães que se prestam ao mais vil e perverso ofício dentro das jaulas de destruição de homens.
Quando dentro da cela, nosso companheiro travou dura luta para ter acesso a livros e com o apoio dos seus companheiro de cela, conseguiu que todos tivessem acesso à biblioteca. Igor tem se ligado ativamente às massas encarceradas, organizando inclusive um sistema de rodízio entre os presos para a limpeza da cela. Essas informações foram passadas pela equipe de advogados que acompanha o companheiro, que reforçou também a mensagem passada antes. Mesmo num momento de dificuldade, Igor Mendes tem ciência do caráter desse Estado e de sua prisão e sabe que somente uma grande e combativa campanha do lado de fora e a discpilina associada ao mais alto espírito de se ligar às massas e servir ao povo de todo coração pode garantir a sua libertação. O Habeas Corpus já foi impetrado e em breve será dado um parecer, porém nem nós e nem o companheiro Igor, assim como amplos setores da sociedade conservam a ilusão de que há qualquer traço de justiça ou imparcialidade nessa apodrecida ordem ou nas engrenagens desse Estado fascista, podre e genocida de burgueses e latifundiários a serviço do imperialismo, principalmente ianque.

Conclamamos todos os progressistas e democratas, estudantes, professores, intelectuais honestos e trabalhadores a se somarem a campanha exigindo a libertação imediata de Igor Mendes e todos os presos políticos e a extinção dos processos!
Liberdade já para Igor Mendes, Caio Silva, Fábio Raposo e Rafael Braga!
Presos políticos: Liberdade já!
Lutar não é crime, vocês vão nos pagar!

No hay comentarios: